Série #meufilhonãocome
Quando as meninas me pediram receitas atrativas para crianças que não comem, pensei logo nestas batatas. Elas são minha salvação quando a turminha aqui em casa está dando trabalho para comer. Eu sou a favor de criar hábitos saudáveis, mostrar os legumes e verduras como verdadeiramente são, ao invés de disfarçá-los. Mas se a gente pode deixá-los com uma apresentação mais atrativa para os pequenos, why not? Todos nós, adultos e crianças, comemos primeiro com os olhos, certo?
Estas batatinhas, por exemplo, tem cara de batata frita, mas são na verdade assadas. E hoje eu gosto muito mais delas do que da versão junk food. São muito mais saborosas! E é sucesso absoluto com os pequenos. Pra fazer é muito simples, só precisa um pouco de paciência:
Descasque a batata e corte-a em palitos
Polvilhe um pouco de farinha de trigo (que pode até ser a integral) ou fubá com um pouco de sal e misture de forma que os palitos fiquem todos envolvidos na farinha – é isso que vai deixá-la crocrante
Disponha em uma assadeira untada com azeite, de forma que não fiquem umas sobre as outras
Cubra com mais um fio de azeite
Leve para assar em forno pré-aquecido a 200º até que estejam douradinhas e crocantes
_____________
* Juliana Stelli tem 31 anos, é casada com Filipe Levi há 5, com quem tem 2 filhos: Fernanda, de 4 anos e Daniel, 1 ano. Ela é Amazonense, mas mora em Recife onde congrega na Igreja Presbiteriana da Aliança. Juliana trabalha em casa, ela é a dona do blog de receitas Pitadinha.