* Nota: No Dia da Mulher gostaríamos de homenagear a mulher mais importante de nossas vidas a nossa mãe! 🙂 Para tanto pedimos que Júlia Quaresma, filha de do Pr. Orebe e de Simone Quaresma escrevesse uma carta sobre a importância de sua mãe e sua formação espiritual. Eis o que ela escreveu.
***
Mãe,
Acho que não sei expressar minha gratidão a Deus por ter me feito sua filha.
Nesses 16 anos, Deus trabalhou tanto em mim através de você, com seu maravilhoso exemplo como mulher, mãe e esposa, dentro de casa. Deus te capacitou, tanto e de uma forma tão linda, a me ensinar ser uma pessoa melhor aos olhos de Cristo, me instruindo a ser uma mulher que ame a Deus, me ensinando a olhar pra dentro de mim, a sempre confrontar meus pecados e a ser submissa, dentre outras coisas.
Em algumas situações complicadas, que ocorrem em casa, fico só observando e vejo como você se preocupa em lidar da forma mais correta possível em qualquer situação. Vejo você se submetendo amorosamente e carinhosamente a autoridade do papai, de uma forma linda, indo contra seus desejos e sentimentos muitas vezes. E eu sei como foi difícil trabalhar isso em mim. Desde pequena, sempre fui muito mandona, sempre queria resolver os meus problemas e os problemas dos outros, e fazer minha vontade. Eu sempre me colocava a frente em qualquer situação, e você trabalhava arduamente para tirar esse espírito revolucionário de dentro de mim. Não foi fácil, mas vejo hoje que você soube sabiamente trabalhar essas coisas em minha vida. Qualquer situação era uma oportunidade de me exortar e me colocar no meu lugar.
Você a todo tempo me mostrou que eu estava sobre a liderança de alguém (irmãos, pai), e que isso não me diminuía. Você sempre conversava comigo a respeito de submissão, explicando como isso funcionava, a forma como Deus determinou isso e o porquê; e que eu precisava me submeter e não me revoltar. Vejo em você um amor pela Palavra de Deus, querendo passar isso para todos. Você me ajudou a enxergar como nosso coração é enganoso, como ele ama tudo que é mal, e que só em Cristo temos uma vida santa e pura. Me ensinou a desejar a volta de Cristo e a odiar as coisas desse mundo. Vejo sua alegria por estar trabalhando para o reino Dele. Vejo seu amor e dedicação em trabalhar em casa, em servir aos outros e a Deus. Você desde sempre me ensinou a assumir o papel que Deus determinou para mim, dentro da família, e exercer esse papel é mais fácil quando se tem exemplos disso perto da gente. Deus me ajudou muito a entender esse meu papel através de você. Não conseguia entender de onde vinha tanta disposição e amor por trabalhar tanto para os outros, e hoje eu entendo! Por mais cansada e desanimada que você esteja, você sempre me encoraja a deixar meus sentimentos e cansaços de lado e servir com o coração alegre em Deus. Vejo nitidamente o amor de Cristo em você, por meio de sua capacidade de perdoar e recomeçar do zero. Eu sempre falo isso pra você em tom de brincadeira , mas quando eu digo que não te mereço, falo muito sério!!
Que toda honra seja dada ao nosso Deus, pela pessoa que ele te tornou e está me tornando.
_______________
Júlia Raquel Gaspar Quaresma tem 16 anos e é filha do pastor Orebe Quaresma e de Simone Quaresma. Solteira, ela cursa o segundo ano de magistério e congrega na Igreja Presbiteriana de Ponta D’Areia em Niterói – RJ.
Uau. Chorei! Que carta! Que reconhecimento! Glória a Deus! Que Deus capacite cada uma de nós, mães, a desempenhar aquilo que fomos chamadas para ser, a fim de que o nosso testemunho fale mais que palavras. E o nosso soberano e maravilhoso Deus seja glorificado. (Mt 5.16).
Uau. Chorei! Que carta! Que reconhecimento! Glória a Deus! Que Deus
capacite cada uma de nós, mães, a desempenhar aquilo que fomos chamadas
para ser, a fim de que o nosso testemunho fale mais que palavras. E o
nosso soberano e maravilhoso Deus seja glorificado. (Mt 5.16)